sexta-feira, dezembro 08, 2006

Mal me quer bem que quer tudo pouco .... nada


Pior que amar e não ser correspondido, é amar e ser esquecido! - todos nós sabemos isto mas...
este "post" vem seguido a um momento que neste feriado me deixou a pensar mais uma vez nas coisas da vida. Para quem ler este post aqui fica : Há pessoas que nos querem bem, outras pouco e ainda outras que nada.. .e a estas não vale a pena nós dedicarmos qualquer atenção ou ter algum apreço é duro mas é verdade.. e se calhar a dura da nossa realidade.

Se alguém te mostra persistentemente que é uma pessoa má não desvies do verdadeiro sentido do que essa pessoa te quer fazer... as más accões quando repetidas são actos de egoismo puro e têm de ser por nós inerpretadas como tal. O mundo é assim, mas felizmente é suficientemente grande para ter tanto de mau como de bom, cabe a nós distinguir essas pessoas. E as que não interessam deixa-las, a sua natureza não irá nunca mudar e por isso é bom que não nos deixemos levar. Cada palavra, acção ou atitude só partirá do seu interior com um sentido do de fazer mais mal, por isso "meu amigo.. ". Mantém te alerta, cabeça fria e só acredites naquilo que a tua natureza te disser que é verdadeiro. Todos nós temos de crescer e começar a distinguir essa linha que divide o bom e o mau..

"Muita gente entra e sai da nossa vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões no coração."

15 Comments:

Anonymous francis said...

O pior deste duro teste que é a vida é que muitas dessas pessoas más só se desvendam depois de teres depositado muita energia sobre elas, ou então só se tornam más para ti ou mesmo o seu próprio percurso as fez ver a vida dessa forma. Daí cada vez mais insistir que a solução está em viver o nosso presente ao rubro, porque assim vives intensamente os momentos bons dessas pessoas que te podem vir a trazer mal, não lamentas não ter usufruido desses momentos no passado e não te entristesses se estiveres na cabeça que o futuro é sempre incerto. A desilusão para além da tristeza traz uma coisa muito mais forte: a aprendizagem.

segunda dez 11, 01:00:00 da tarde 2006  
Anonymous jony said...

mas afinal o que é que se passou???

segunda dez 11, 07:22:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

todos as semanas vejo o teu blog é para te dizer que gosto bues fala Hugo Ribeiro meu irmão sabes quem é e força as mulheres são como os autocarros perde um meia hora depois vem logo dois e um grande abraço deste teu irmão broder forever se precisares liga sempre a qualquer hora 968118033 ou 912078739

segunda dez 11, 07:54:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo said...

Francis, julgo que sabes que eu te considero mais que tudo. Que eu só te quero bem e se alguma vez agi em contrário foi inconsciente ou ingenuamente. Acho que já te demonstrei inúmeras vezes a minha sincera e permanente amizade. Adoro-te e estarei contigo, se me permitires, para sempre em todos os momentos. Abraço sentido meu amigão do fundo do coração. PS: Admiro muito a tua sensibilidade! Tiago

terça dez 12, 04:28:00 da tarde 2006  
Anonymous Pi said...

The most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself...

terça dez 12, 04:54:00 da tarde 2006  
Anonymous Pi said...

Partilharam comigo e eu partilho convosco,

O meu olhar é nítido como um Girassol (Fernando Pessoa):

"O meu olhar é nítido como um girassol
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo

Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo Mas não penso nele
Porque penso nele
Porque pensar é não compreender
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo

Eu não tenho filosofia: tenho sentidos
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem porque ama, nem o que é amar

Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar"

terça dez 12, 05:09:00 da tarde 2006  
Anonymous filipefalcao said...

Este post já foi criticado, por algumas pessoas por fora do BLOG mas dp vim ver este commemtes e acho que a mensagem que deixei: chegou ao destino e algo fez renascer... agora e daqui pra frente só sempre cada vez mais forte.

E para terminar: " Mais vale uma palavra a tempo do que cem fora de tempo."

quinta dez 14, 07:57:00 da tarde 2006  
Anonymous teresacosta said...

Francisco,
era so para te dizer que embora nao seja muito proxima de ti - amiga - queria desejar um melhor ano e que todo esse "fundo" que agora tens no peito e que nao sabes como "encher" se va fecnahdo lentamente. Tudo passa com o tempo, passa mas lembra-te sempre de guardar certos momento e experiencias e pessoas que te serviram para ensinar" algo do que deves ou nao deves fazer e sentir. Essas pessoas sem falsos moralismos, sao "momentos" na nossa vida. Fica em paz de espirito e em paz do coração, que é ais dificil de se conseguir, especialmente qd nos sentimos cheios de magoa.
Como te disse nao sou ninguem para estar com grds discursos. Hoje fui jantar com a Cristina a um jantar das aulas de Yoga e acho que tudo isso nos faz sentir vivos. Fica bem e um abraço!
Teresa

sexta dez 15, 01:37:00 da manhã 2006  
Anonymous francis said...

és uma querida teresinha ;)

sexta dez 15, 04:36:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Se alguém te mostra persistentemente que é uma pessoa má não desvies do verdadeiro sentido do que essa pessoa te quer fazer... as más accões quando repetidas são actos de egoismo puro e têm de ser por nós inerpretadas como tal" isto parece o novo testamento:)

segunda dez 18, 04:09:00 da tarde 2006  
Blogger De Sul a Norte........ said...

é o meu testamento, novo ou nao é o que me faz sentido.

quarta dez 20, 01:01:00 da tarde 2006  
Anonymous RITA said...

EU ESPERO SER DAQUELAS QUE FICA PRA SEMPRE....TU JÁ CÁ TÁS AMIGÃO BEM TE QUERO SIMMMMM!!!!BEIJOS

sexta dez 22, 06:26:00 da tarde 2006  
Anonymous Laranja said...

Pior que tudo isso mesmo, é nunca sequer TER AMADO...mesmo sem ser correspondido...mesmo até tendo sido esquecido...
Infeliz aquele que nunca ousou ser mais e seguir em frente, sem qualquer espécie de garantia ou amparo...
Nunca devemos ter a soberba pretensão, de querer travar a maior das batalhas com apatia ou desapreço, com as migalhas das horas que ficaram por partilhar, ou as ruínas de um sentimento desrumado...
É talvez aí, que a tal linha entre o bom e mau se torna ténue demais...ou porque os afectos nos cegaram a razão, ou desembocamos num vórtice de dúvidas, ou simplesmente porque as reminiscências nos fazem ficar do lado de fora...
Mas de que vale falar de amor, de pensar e divagar sobre ele, se nunca teremos a absoluta certeza senão vivendo-o?!
A vida resume-se a isso: a um perpétuo risco, regado com alguma sorte, mas profundamente alimentado pela mais sagaz das vontades...
Amanhã é outro dia, onde o passado já não vive...

quinta dez 28, 05:23:00 da tarde 2006  
Anonymous Laranja said...

E agora para algo menos lirico, mas igualmente sério...as mulheres efectivamente são como os autocarros:é-nos dificil de controlar a imensidão de gente feia, pestilenta e desinteressante que entra nas nossas vidas!

quinta dez 28, 05:28:00 da tarde 2006  
Anonymous francis said...

ui cheira-me a desgosto recente :D mas uma coisa te digo devemos ser todos a carris entao pq nós homens tb saboreamos do mesmo...

terça jan 02, 03:57:00 da tarde 2007  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home