segunda-feira, novembro 27, 2006

Sesimbra, paraiso escondido.





Uma das coisas que gosto no bodyboard é que além de um desporto é toda uma atitude. Desde que acabei a minha relação de 8 anos que me tenho voltado para mim mesmo, falamos num post de "essência" e para mim o contacto com o mar faz parte da minha estrutura. Faço bodyboard há 20 anos e foi o único desporto que ao fim de tanto tempo faço com a mesma vontade. O Bodyboard é a procura da onda perfeita, e pergunto-me se realmente haverá uma onda perfeita, cada vez que achamos uma pode sempre haver uma melhor ou pelo menos diferente. A sensação de anti-rotina é a melhor expressão para o defenir, a expectativa de ter aqueles segundos de sensação em cada onda levados ao rubro. Fora isso o silêncio e paz de espírito que se encontra cada vez que olhamos para o horizonte, o mundo desaparece à nossa volta, desfruta-se de um vazio confortável onde qualquer problema se torna relativo. Além disso é a partilha com os amigos, o encontro em cada spot e a alegria de ver o mar com todo o seu potencial. Só quem vive isto pode saber a sensação, no outro dia na Costa eu e o Gonzalo sentimos isso, e poder partilhar é das sensações mais brutais que se pode sentir. Acho que é exactamente aqui que recai a minha solidão muitas vezes, o facto de partilhar, porque sim tenho experiências e sensações mas às vezes faz falta ver o reflexo dessa nossa alegria decalcada na outra pessoa. Por vezes a minha vida perde meio o sentido, deixo de perceber porque é que trabalho tanto, deixo de saber o que quero atingir e quando, e são estes fins de semana que me reposicionam e me fazem sentir que este é o caminho correcto, suar para atingir cada vez mais melhores e maiores sensações, sejam elas de experiencias, relações, materiais etc... Esta ida a Sesimbra foi realmente um pequeno paraíso achado no meio de um dia tempestuoso e com poucos indícios de ondas. Mais uma vez agradeço à vida estes pequenos mas fundamentais momentos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sesimbra é realmente um pequeno paraíso.

terça nov. 28, 06:53:00 da tarde 2006  
Blogger De Sul a Norte........ said...

os comments apagados é pq estavam repetidos ;)

terça nov. 28, 10:55:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home